• REDES SOCIAIS:
    DACASA FINANCEIRA
Home | Sobre a Dacasa | Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

Para estabelecer os valores da empresa diante da sociedade, incentivando o uso do crédito de forma consciente, transparente e sustentável, foi criada a Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA) que visa estabelecer princípios, diretrizes e procedimentos para as práticas socioambientais da Dacasa Financeira (instituição), nos negócios e na relação com as partes interessadas, incluindo diretrizes para prevenir e gerenciar riscos, impactos e oportunidades socioambientais na instituição. A PRSA deve ser respeitada, seguida e aplicada por todos os colaboradores, parceiros e unidades da instituição. A Política de Responsabilidade Socioambiental também atende ao cumprimento da Resolução nº 4.327, de 25 de Abril de 2014, divulgada pelo Banco Central do Brasil. Confira, nos links abaixo, exemplos de materiais educacionais e de suporte que Dacasa Financeira disponibiliza, para assegurar o cumprimento dos termos propostos acima:
 

 

FEIRÃO DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Nos dias 14 e 15 de agosto, nossos clientes tiveram a oportunidade de quitar suas dívidas e souberam aproveitar! Durante a 6° edição do Feirão de Recuperação Dacasa, foram mais de R$ 500 mil negociados e 65% dos atendimentos realizados resultaram em fechamento de acordo. A ação ocorreu em quatro filiais do ES: Glória, Campo Grande, Costa Pereira e Laranjeiras.
 
A ação teve como objetivo incentivar os clientes inadimplentes a negociarem suas dívidas, com revisão de juros e renegociação. Os casos foram analisados de forma personalizada, buscando facilitar a quitação dos valores de acordo com as condições do cliente e, consequentemente, a regularização junto aos órgãos de proteção ao crédito.
 

Sua tranquilidade também é nosso desafio!
 

Lei Rouanet e Lei do Esporte

Através da Lei Rouanet e da Lei do Esporte, buscamos e apoiamos iniciativas que venham a somar para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Com a Lei Rouanet, ajudamos a difundir eventos culturais nas áreas de abrangência da Dacasa Financeira. Como exemplo, temos os eventos teatrais itinerantes Cidade em Cena e Comédia na Estrada, que já levaram muita alegria pelos estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. 

Ainda no Espírito Santo, a gastronomia tem grande presença nos traços da cultura do Estado. Por isso, já apoiamos grandes eventos - como os festivais Panela de Barro, Roda de Boteco e a Festa da Paneleiras - que movimentam o turismo gastronômico, a vida noturna e os estabelecimentos comerciais capixabas. 

Já na Lei no Esporte, somos parceiros do Instituto Viva a Vida: uma instituição que promove a inclusão social de crianças e adolescentes por meio de diversas modalidades de esportes. O instituto atua na área de Vila Velha e adjacências. Um grande exemplo da eficácia do projeto é o atleta Israel Salas, profissional e tricampeão brasileiro de bodyboard, levando seu nome, do instituto, dos seus parceiros e do país ao sexto lugar no ranking mundial do esporte. 

Todos são motivo de orgulho para a Dacasa Financeira.


A Fead

Colaborar para que cada vez mais pessoas tenham acesso a novas perspectivas de crescimento. Oferecer as ferramentas para o desenvolvimento de talentos e potencialidades. Incentivar a conquista de um futuro melhor para cada cidadão. Estimular o exercício da cidadania. Contribuir para a dignificação do trabalhador.        
           
Em 10 de abril de 1993, com esses objetivos nasceu a FEAD – Fundação Educacional Antônio Dadalto. Uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública municipal, estadual e federal que tem como missão a Inclusão Social.                      
           
A FEAD ajudou a formar mais de 41.000 pessoas em vários cursos profissionalizantes, contribuindo para que milhares de jovens e adultos descobrissem novas perspectivas de vida através da educação e da formação profissional.

Além disso, a Dacasa Financeira acredita e apoia iniciativas voltadas para a cultura e o esporte. Através da Lei Rounet e Lei do Esporte, a mesma apoia eventos voltados para valorização da cultura e do esporte nas suas regiões de atuação. Veja algumas de nossas ações culturais em nosso canal do Youtube.

Quer saber as últimas novidades do FEAD? Clique e acesse nosso Boletim Informativo.

 

 

Fechar